quarta-feira, 20 de abril de 2011

Review: a Jigsaw "Letters From The Boatman"


A Jigsaw são um caso sério de sucesso.
Já a caminho do terceiro álbum, esta banda de Coimbra deixa um registo musical invejável para trás, e que orgulhosamente insiste em partilhar no mais actual concerto.
Vamos falar de "Letters From the Boatman".
Este longa duração de quinze temas leva - nos numa aventura pelo desconhecido, através de melodias e palavras que transmitem uma sensação confortável, que só a velha lareira da casa da avó, no dia de Natal, consegue oferecer.
A abrir temos "Lion´s Eyes Louder", "The Waltz of Fear" e "You´re The One", três temas que antecipam exactamente o que o resto do álbum promete ser: um misto de rock n´roll e blues, que nos lembram os velhos cenários dos filmes de Clint Eastwood.
Quando percorremos a restante epopeia, encontramos "A River For a Wife" e "Letters From The Boatman", provavelmente dos temas mais sonantes do álbum, misturados num sentimento de balada.
Os restantes temas percorrem sempre a mesma linha, mas destacam - se pela sonoridade original e versátil que só os a Jigsaw conseguem transmitir. A destacar "Life´s Like a Riverboat".
Esta rapaziada (que na verdade são apenas dois, aquando na gravação do LP) é constítuida pelo João Rui e pelo Jorri, que contaram com o acompanhamento do produtor Miro Vaz. Mais tarde, Susana Ribeiro juntou - se à formação para tocar os instrumentos que completariam a banda, como por exemplo, o violino.
Habituados pelas andanças da Europa, incluíndo França, Espanha e Suiça, a Jigsaw não param de surpreender. Actualmente a realizarem uma mini - digressão por esses mesmos países, prometem em breve o lançamento do novo álbum.
Antes de terminar, um vídeo tocado de um modo... diferente.
Um projecto que se recomenda vivamente.


www.myspace.com/ajigsaw

Sem comentários:

Enviar um comentário